A esposa do humorista, Lilian Aragão, nega que ele tenha perdido os direitos
Conhecido por seu nome artístico Didi, desde Os Trapalhões, Renato Aragão teria perdido o direito de usar a marca ‘Didi’, para o lançamento de produtos e serviços, na última quarta-feira (13), é o que afirma o jornalista Ricardo Feltrin. Isso teria acontecido porque uma empresa chinesa acabou adquirindo a marca, a Beijing Didi Infinity, que também já possui os direitos para a marca Didizinho.
Segundo as informações do Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), a empresa entrou com pedido de registro da marca em 2016, foi concedido em 2018 e é válido até 2028. No entanto, como não se perde aquilo que não se teve, Renato Aragão não deixou de ter direito a marca, já que nunca tentou registrá-la.
Conforme o G1, na pesquisa do banco de dados, o termo Didi tem 30 resultados, incluindo aqueles que já tiveram o registro de marca suspenso, mas nenhum deles está relacionado a empresa Renato Aragão Produções Artísticas LTDA. O ator, por sua vez, teria registrado apenas a expressão “As Aventuras de Didi”, em 2001.
Ao Gshow, Lilian Aragão, esposa de Renato, falou sobre o marido ter perdido o direito de sua marca após 60 anos. “De onde inventaram esse absurdo? É mentira”, afirmou ela.
MIDIAMAX. Renato Aragão perdeu o direito de usar a marca ‘Didi’? Entenda a polêmica. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/midiamais/famosos/2023/renato-aragao-perdeu-o-direito-de-usar-a-marca-didi-entenda-a-polemica/>.Acesso em: 14.Set.2023