Matheus ainda terá que pagar uma indenização para os familiares da vítima

Foi julgado nesta sexta-feira (14) o réu Matheus Rodrigues dos Santos, conhecido como ‘Kekeu’, por assassinar o idoso Ivan Cândido, em 2023, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Matheus foi condenado por homicídio e furto a mais de 22 anos de prisão
Conforme consta nos autos, no dia 26 de janeiro de 2023, Matheus, na companhia de suas irmãs e de Ivan, estava bebendo em um bar, momento em que decidiram ir até a residência de Ivan da vítima para continuar consumindo bebidas alcoólicas. Quando, por motivos não conhecidos, Matheus matou e ainda furtou uma bicicleta, uma televisão e um ventilador da residência de Ivan.
Pela manhã, o réu foi condenado pelo homicídio qualificado e por furto. Com isso, teve a sua pena fixada em 22 anos, 8 meses e 23 dias de reclusão em regime fechado.
Além disso, o juiz decretou a indenização no valor de R$ 10 mil para os familiares da vítima.
Crime
Matheus, na companhia das irmãs e Ivan, estavam em um bar – e a vítima pagando algumas bebidas para eles. Com isso, em dado momento decidiram ir até a residência da vítima para consumirem mais bebidas
Já na residência da vítima, Matheus relata que Ivan teria chamado uma das suas irmãs para manter relação sexual – contudo, isso não foi comprovado.
Com isso, Matheus se revoltou e passou a agredir o idoso. No dia seguinte, Ivan foi encontrado já sem vida com uma corda no pescoço, além de ferimentos de facas e sinais de violência pelo corpo. O laudo aponta que Ivan foi morto por estrangulamento, espancado e torturado.