Deputados do PSDB se reuniram na tarde desta segunda-feira (30) para decidir a posição do partido na mesa diretora da Assembleia Legislativa. Na reunião, ficou definido o que a reportagem já havia anunciado, que Paulo Corrêa (PSDB) seria o escolhido para compor a chapa de consenso como primeiro-secretário.

“Tudo que a gente não quer é briga com ninguém. Mara era pretensa candidata a presidente, abriu mão no nome do aliado, PP, do Gerson. O consenso está bem amadurecido. Tem uma disputa interna, dentro do PSDB, que está pacificada entre Paulo e Jamilson. Não tem briga”, declarou Reinaldo Azambuja.

O ex-governador e agora presidente do PSDB, Reinaldo Azambuja, disse que agora é momento de conversar com outras lideranças para tentar uma chapa que respeite a proporcionalidade da Casa, com todos exercendo cargos, comissões e espaços importantes.

Maioria

O deputado Gerson Claro, que também estava na reunião, informou já ter 14 ou 15 votos  para eleição da chapa de consenso, que tem ele na presidência; Paulo Corrêa (PSDB) como primeiro secretário, Pedro Kemp (PT), segundo-secretário; Lucas de Lima (PDT) terceiro-secretário; e Zé Teixeira (PSDB) como segundo vice-presidente.

A deputada Mara Caseiro (PSDB), que também tinha interesse na presidência, disse que o momento era de muita importância para as mulheres e por isso tinha o dever de buscar o espaço, mas ressaltou que não houve consenso e precisou entender. Ela pontuou que preferiu não ficar na mesa, mas garantiu que o PSDB votará unido na chapa de consenso.

CREDITO: INVESTIGAMS

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *