O Santos divulgou, nesta terça-feira (27), fotos do novo escudo do time, que vem com uma coroa bordada, em homenagem a Pelé. O uniforme será usado a partir de 2023.
O detalhe está posicionado acima das duas estrelas, que representam os títulos mundiais de 1962 e 1963, conquistados pelo Peixe.
Fotos dos emblemas foram reveladas em uma publicação do clube sobre o Media Day da equipe que deve disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada em janeiro.
A homenagem havia sido oficializada no novo estatuto do Santos, aprovado no início de novembro. Segundo o texto, ela será permanente.
O documento informa que “a partir da data de 01 de janeiro de 2023 o SANTOS passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no Futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, a título de homenagem permanente ao EDSON ARANTES DO NASCIMENTO, ‘Rei Pelé’”.
Além do destaque na seleção brasileira, Pelé é considerado o maior ídolo do Santos. O mineiro chegou à Vila Belmiro em 1956, com 15 anos, e deixou o clube em 1974.
Durante o período em que esteve no alvinegro praiano, ganhou dezenas de títulos nacionais e internacionais. De acordo com o site oficial do Santos Futebol Clube, nas 1.116 partidas que disputou pelo time, o Rei do Futebol marcou 1.091 gols.
Saúde de Pelé
Pelé segue no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, onde foi diagnosticado como uma infecção respiratória, após ter sido internado no dia 29 de novembro para a reavaliação da terapia quimioterápica de um câncer no cólon. Por enquanto, não há previsão de alta.
O último boletim oficial do hospital, divulgado há uma semana, informa que houve uma piora no quadro oncológico de Edson Arantes do Nascimento, e os médicos têm atenção especial aos rins e ao coração.