Saúde estadual apresentará dados do último quadrimestre de 2025 aos deputados; a Casa de Leis também fará reunião para

Ao menos duas audiências ocorrerão nesta semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A primeira delas envolve a prestação de contas da Secretaria de Estado de Saúde, marcada para segunda-feira (23). O Suas (Sistema Único de Assistência Social) será tema da outra reunião, na terça (24).
Além das audiências, a Assembleia realizará três sessões plenárias, na terça-feira, quarta (25) e quinta-feira (26). Assim, os trabalhos terão início às 9h, no Plenário Júlio Maia.
Às 14h de segunda-feira, no Plenarinho da Casa de Leis, ocorrerá a audiência pública para prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2025 da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Então, o presidente do colegiado, Lucas de Lima (sem partido), receberá o relatório anual de gestão da pasta. A medida é uma imposição da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Além da Saúde, Assembleia debate o Suas
Também às 14h e no Plenarinho, mas na terça-feira, acontece reunião da Frente Parlamentar de Valorização dos Trabalhadores do Suas. A reunião é iniciativa do deputado Renato Câmara (MDB), coordenador do colegiado. O objetivo é fortalecer ações e, desta forma, melhorar as condições de trabalho e de gestão do sistema de Assistência Social no Estado.
A dra. Mariana Leal deve apresentar um panorama das relações e condições de trabalho dos assistentes sociais, abordando a realidade em Mato Grosso do Sul e no país. Então, a secretária-executiva de Assistência Social do Estado, Taciana Afonso Silvestrini Arantes, falará sobre gestão financeira e os desafios para formar equipes no Suas.
Conforme a assessoria da Assembleia Legislativa, a agenda está sujeita a alterações, sem aviso prévio. As atividades da Casa de Leis, incluindo as audiências da Saúde e do Suas, terão transmissões pela página oficial do Facebook e pelo canal do YouTube do Legislativo. Por fim, TV Alems (canal 7.2 no sinal aberto e 9 na ClaroTV) e a Rádio Alems 105.5 transmitem conteúdos da Casa, sendo acessíveis também pelo site da Assembleia.
