Em encontro com a comissão de saúde mental, o Vereador pediu celeridade à Sesau para os encaminhamentos de alunos realizados pelas equipes escolares
Na última segunda-feira (8), o vereador professor Juari esteve reunido com representantes das Secretarias Municipais de Educação e Saúde (Semed e Sesau). Presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal, enfatizou a importância de agilizar a demanda por avaliações de alunos da Rede Pública de Ensino.
“Venho no intuito de propor uma força tarefa de todos os setores. Precisamos de maior celeridade na avaliação de alunos que apontam algum tipo de déficit intelectual” – afirma, Professor Juari.
Uma das alternativas seria a ampliação dos termos de cooperação entre entidades sem fins lucrativos ou instituições que realizam o serviço e já tem convênio com a Prefeitura de Campo Grande. Todavia, a proposta será avaliada pelo executivo.
O parlamentar descreve ainda, o empenho da Comissão de Educação e Desporto e celebra as ações que vêm sendo executadas nos últimos meses. “Vemos ultimamente que as audiências públicas e reuniões que estamos realizando vem surgindo efeito. É com muito diálogo e propostas que avançamos em Campo Grande”, comenta o Vereador.
A inclusão de crianças e adolescentes com deficiência, público da educação especial em sala de aula regular está prevista na Lei nº 13.146/15 e também na Lei nº 9.394/96, que assegura ao aluno o direito ao ensino, participação, e aprendizagem, sendo de responsabilidade dos pais a escolha em matricular os filhos em escolas regulares ou especializadas.
Campo Grande conta com uma rede de ensino público de 205 escolas, entre educação infantil e ensino fundamental.