A presidente estadual do Partido Progressista (PP), senadora Tereza Cristina, avisou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)  que o PP terá um candidato ao Senado indicado por ela em Mato Grosso do Sul.

O ex-presidente contou, em entrevista para FM Capital, que conversou com a senadora nesta quarta-feira sobre as eleições do ano que vem. Na conversa, Bolsonaro disse a Tereza que tem uma candidata ao Senado (possivelmente, Gianni Nogueira), e ficou sabendo que a senadora também terá um candidato.

“Tenho uma candidata ao Senado. Talvez, a Tereza apresente um candidato dela no futuro, vou conversar com Ciro (Ciro Nogueira), presidente do partido, e vamos ver como caminhamos”, declarou Bolsonaro.

O ex-presidente pontuou que tem conversado com o ex-governador, Reinaldo Azambuja (PSDB) e que lá na frente o grupo escolherá “dois bons nomes” para a disputa. “Um do PL e outro de não sei qual outro partido. Tudo faremos para evitar o crescimento da esquerda e do PT”, afirmou.

Bolsonaro também foi indagado sobre a possibilidade de ter a senadora Tereza Cristina como candidata a vice-presidente na eleição do ano que vem e fez questão de pontuar que ela é filiada ao PP, mas com certeza faz parte deste jogo político.

O ex-presidente lamentou o fato de Mato Grosso do Sul não ter tanto potencial eleitoral, por ter bem menos eleitores que Minas e São Paulo, por exemplo, mas ressaltou que “a senadora pode, em um jogo de xadrez, jogar em qualquer posição”.

Na entrevista o ex-presidente não foi questionado sobre a promessa feita por Azambuja, de filiação ao PL, se o partido pode ter candidato próprio ou se ele já conversou com Nelsinho Trad sobre possibilidade de filiação dele ao partido.

foto: presidência/divulgação

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *