Governador disse que região pantaneira tem sete focos de incêndio há mais de dois meses
Mato Grosso do Sul tem 400 hectares queimados no Pantanal. A área danificada pelo fogo foi atualizada nesta terça-feira (26), segundo o governador Eduardo Riedel. O Estado acompanha a situação e equipes combatem as queimadas.
“Estou monitorando a situação das queimadas em nosso estado. Todas as forças estão mobilizadas e trabalhando incansavelmente para controlar a situação nas áreas atingidas” disse Riedel. Ele apontou que a aeronave Airtractor também atende o local para combate dos incêndios na região de Rio Negro.
Conforme o governador, desde 17 de julho, sete focos de incêndio se mantêm no Pantanal. Riedel disse que a situação começou logo que “entramos em estado de alerta”.
“Nós estamos com condição de clima absolutamente adversa, temperatura muito alta, ventos fortes, seca”, afirmou. Então, pediu “a colaboração de todos, para que tenham cautela, tenham cuidado”, disse.
Além disso, recomendou: “Não entrem de jeito nenhum em qualquer iniciativa de queimada, incêndio, mesmo as coisas pequenas como um lixo no quintal. Vamos ter cuidado, a gente está vivendo um momento de condições adversas”, destacou.
MIDIAMAX. ‘Todas as forças estão mobilizadas’, diz Riedel sobre 400 hectares queimados no Pantanal. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/politica/2023/todas-as-forcas-estao-mobilizadas-diz-riedel-sobre-400-hectares-queimados-no-pantanal/>.Acesso em: 26.Set.2023