Três idosas morreram após serem atropeladas a caminho da igreja no Tucuruvi, na zona norte de São Paulo, na manhã deste domingo (29). O condutor do veículo aparentava estar alcoolizado.
Segundo a Polícia Militar, agentes estavam nas proximidades quando foram acionados para um acidente na avenida General Ataliba Leonel, por volta das 7h15.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram três vítimas: Leonilda Aparecida dos Santos, de 78 anos, Alcina Kramer da Silva, de 82 anos, e Alzira Rodrigues Alves Teixeira, de 76 anos.
Um circuito de câmeras de segurança acessadas pela Record TV mostra as vítimas caminhando quando um veículo vermelho surge em alta velocidade, descontrolado, invade a calçada e atinge as idosas.
Uma palmeira também foi acertada e derrubada com o impacto da colisão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Alcina sofreu um trauma cranioencefálico moderado e um trauma no tórax. Ela foi socorrida ao Hospital Santa Maggiore junto de Alzira, que teve uma contusão no tórax. Leonilda foi levada para o pronto-socorro do Hospital do Mandaqui.
No entanto, as três idosas não resistiram aos ferimentos e morreram. Todas estavam a 300 metros de distância da igreja que frequentavam.
Motorista recusou bafômetro
Durante a abordagem ao condutor do veículo, de 19 anos, os agentes relataram que o suspeito apresentava comportamento de uma pessoa alcoolizada. No entanto, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Após algumas horas, em estado mais sóbrio, o homem aceitou o teste, que deu negativo para a presença de álcool no corpo.
Depois do atropelamento, o suspeito foi impedido por populares de abandonar o local do acidente. Tanto o veículo quanto os documentos do homem estavam regularizados.
Ainda segundo os policiais, o rapaz voltava de uma festa e estava acompanhado de um casal de amigos. Nenhum dos três sofreu ferimentos graves e apenas uma menina foi socorrida por familiares, após alegar estar com dores no rosto.
Cinco equipes dos bombeiros foram deslocadas para o atendimento. As vítimas devem ser enterradas nesta segunda-feira (30).
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao 39° DP (Vila Gustavo), onde o caso foi registrado.
Fonte: R7