Sessão tem início às 9h
A Câmara Municipal de Campo Grande vai discutir nesta terça-feira (15) três Projetos de Lei. A sessão está marcada para começar às 9h.
Em pauta está o Projeto de Lei nº 11.365/24, que busca declarar de utilidade pública municipal o Grupo Escoteiro Messiânico 8ª-MS, com sede em Campo Grande. O projeto é de autoria dos vereadores William Maksoud (PSDB), Carlão (PSB), Professor André Luis (PRD) e Coronel Villasanti (União). De acordo com o texto, a proposta visa reconhecer formalmente a importância social e educativa do grupo escoteiro na cidade.
Outro projeto a ser discutido é o Projeto de Lei nº 11.375/24, de autoria do vereador Professor João Rocha (PP), que prevê a inclusão, nos sites oficiais do poder público municipal, de uma aba específica que disponibilize todos os serviços públicos voltados para pessoas idosas no município. O objetivo é facilitar o acesso a essas informações e melhorar a qualidade de vida da população idosa.
Por fim, será discutido o Projeto de Lei nº 11.379/24, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), pretende incluir no calendário oficial de eventos de Campo Grande o Dia Municipal de Conscientização do Mutismo Seletivo, um transtorno de ansiedade que afeta a capacidade de fala de crianças em determinadas situações sociais.