Moradora relata que a unidade ainda não recebeu substituição do profissional

A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) São Benedito, na comunidade Tia Eva, em Campo Grande, enfrenta dois meses sem atendimentos odontológicos devido à falta de um profissional. Pacientes reclamam da ausência de previsão para consultas.
Preferindo o anonimato, uma paciente diz que tentou atendimento em novembro e dezembro; no entanto, a dentista estaria de férias e, em seguida, teria apresentado atestado médico. “São meses sem um especialista e não há substituição”, descreve.
Na UBSF Zé Pereira, uma vendedora, de 30 anos, enfrenta um problema semelhante, aguardando uma consulta desde junho de 2025. Na quarta-feira (21), o atendimento foi reagendado pela terceira vez e marcado para abril deste ano.
“Preciso fazer uma obturação e outras coisas, mas há um ano o dentista do posto reagenda meu atendimento. Agora remarcou porque o profissional está de atestado; anteriormente, foi um curso na unidade e, depois, atestado de novo. Acontece que eu me desloco até aqui e não avisam antes”, reclama.
O que diz a Prefeitura
Em nota sobre os episódios, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a odontóloga com a qual a paciente estava agendada na USBF Zé Pereira apresentou atestado médico nesta manhã. A consulta foi reagendada para amanhã, no período da manhã, com outro profissional da unidade.
Em relação à unidade São Benedito, a pasta informou que está ciente da situação e adota as medidas necessárias para garantir a continuidade do atendimento à população.
