Desentendimento ferve grupo de vereadores e saída de secretário entra em pauta

A confusão entre o vereador Junior Coringa (PSD) e o vereador licenciado e atual secretário de Saúde de Campo Grande, Sandro Benites, provocou muita discussão no grupo de WhatsApp dos vereadores. Junior Coringa passou o dia enviando vídeos criticando o secretário e rendeu bate-boca, gente em cima do muro e defensores do Poder Executivo.

O vereador Dr. Loester (MDB), que já havia pedido para Junior Coringa retirar o termo “puxa-saco”, utilizado para criticar a gestão na quinta-feira, voltou a defender a gestão. Ele chegou a ironizar que o colega deveria sentar na cadeira de prefeito.

Para colocar ainda mais lenha nesta fogueira, o vereador Marcos Tabosa (PDT) vai apresentar um ofício, com expectativa de chegar a 15 assinaturas, solicitando que a prefeita Adriane Lopes (Patriota) troque o secretário de Saúde.

“Falta maca, ambulância, remédio e o secretário fazendo festa junina e expulsando moradores da reunião. Sempre critiquei e sabia que não estava preparado para ser secretário. O negócio dele é fazer festa e ser garoto propaganda”, criticou.

A reportagem apurou que muitos vereadores ainda estão em dúvida sobre o caso, questionando até que ponto não se trataria de uma questão pessoal entre Junior Coringa e Sandro Benites. Outros, porém, estão convictos de que o episódio é mais um para sustentar a necessidade de troca.

O caso

O vereador Junior Coringa promete ir ao Ministério Público Estadual (MPE) contra o secretário de Saúde de Campo Grande, Sandro Benites. Ele gravou vídeo na secretaria na tarde de ontem (30) relatando que teria sido expulso, junto com mais outras 15 pessoas, de uma reunião.

“A reunião era pra tratar de assunto da população, mas deixa de atender a população para poder fazer festa junina.  O secretário entrou na sala, pediu para sair todo mundo da sala, porque estava com pressa para fazer festa junina”, diz o vereador em vídeo gravado na antessala do gabinete da Sesau.

Procurada, a secretaria informou que o vereador e moradores foram atendidos normalmente. Entretanto, como o horário havia estendido, o secretário entrou na sala para informar que faria outra reunião com superintendentes. Segundo a secretaria, a comemoração, de aniversariantes do mês, seria realizada no horário de almoço.

INVESTIGAMS. Desentendimento ferve grupo de vereadores e saída de secretário entra em pauta. Disponível em:<https://investigams.com.br/2023/07/01/desentendimento-ferve-grupo-de-vereadores-e-saida-de-secretario-entra-em-pauta/>. Acesso em: 01.Jul.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *