O secretário de Governo, João Rocha, e a diretora da AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Maria Helena Bughi, levaram à Câmara nesta terça-feira (11) cinco projetos de lei.
Um deles, altera o nome da agência, que voltará a se chamar Emha. Outro projeto estabelece a construção de 488 novas unidades habitacionais, sendo 288 no Nashville e 200 no Tiradentes. O projeto, do Minha Casa Minha Vida, é destinado para quem tem renda de até R$ 4,6 mil.
A prefeitura ainda apresentou o novo projeto para refinanciamento de dívidas no setor de habitação. Como novidade, sorteio de quitação de contrato e redução de parcela para 24 pessoas com financiamento em dia.
Também tem novidade no Credhabita, com Linha de crédito para financiamento de placa fotovoltaica para famílias que consomem até 200 quilowatts mensais. A prefeitura financiará, sem juros, parcelado em até 160 meses. Os projetos serão votados na próxima quinta-feira, última sessão antes do recesso.
O presidente da Câmara, vereador Carlão, destacou uma nova fase na relação entre os Poderes Executivo e Legislativo, com apresentação de projetos aos vereadores antes da tramitação
A relação entre os poderes também foi destacada na fala de João Rocha, que é vereador licenciado da Casa.
“O fato de estarmos aqui, juntamente com os secretários das pastas, estabelece um novo fluxo de relacionamento entre Executivo e Legislativo. Assim, discutimos com antecedência os projetos encaminhados para a Câmara, o que dá agilidade, transparência e clareza para que os vereadores possam definir seus votos com segurança e tranquilidade”, disse.
INVESTIGAMS. Prefeitura anuncia 488 novas unidades habitacionais, Refis e retorno do nome de agência. Disponível em:<https://investigams.com.br/2023/07/11/prefeitura-anuncia-488-novas-unidades-habitacionais-refis-e-retorno-do-nome-de-agencia/>. Acesso em: 11.Jul.2023.