Um menino de quatro anos de idade morreu após ser esquecido dentro da van escolar na tarde desta segunda-feira (18), em São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 16h, quando a condutora da van foi buscar a criança na escola e percebeu que ela não estava lá. Ao abrir a porta do veículo, encontrou o menino já sem vida.

A criança deveria ter sido entregue no começo desta tarde em uma unidade escolar municipal na Rua Barra do Turvo, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. O óbito foi constatado pelo Samu e o caso levado para o 8º DP.

De acordo com o Departamento de Transportes Públicos (DTP), a van escolar em questão realiza transporte privado, e não está vinculada ao serviço de Transporte Escolar Gratuito (TEG), fornecido pela prefeitura.

O órgão também afirmou que irá instaurar processo administrativo para cassação do cadastro municipal de condutores escolares (CRMC) das motoristas vinculadas ao veículo.

Em nota, a prefeitura da capital disse que lamenta o ocorrido e que a Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso. Segundo a secretaria de comunicação, o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família da vítima.

A prefeitura também informou que o veículo está em situação regular e que foi vistoriado em março deste ano. A documentação das motoristas responsáveis pela van também está regular.

Este é o segundo caso fatal de criança esquecida em vans escolares na capital em pouco mais de um mês. O outro caso ocorreu em novembro.

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *