O rei Charles III brincou que foi “permitido a sair de sua jaula” nesta quinta-feira (9), enquanto visitava uma escola de treinamento militar. Ele está retomando a agenda pública enquanto trata um câncer.
“Peço desculpas por pegá-los de surpresa, mas quando esta oportunidade apareceu e eu tive permissão para sair da minha jaula, eu queria ir ver”, disse ele aos soldados ao se encontrar com funcionários e suas famílias na 3ª Escola Real de Engenharia Militar, no sul da Inglaterra.
O rei, de 75 anos, foi “muito encorajado” a voltar às funções públicas, disse o Palácio de Buckingham. Ele foi autorizado a retomar esses compromissos no final do mês passado.
Anteriormente, Peter Phillips, sobrinho de Charles, afirmou em entrevista na TV que seu tio estava frustrado pelo ritmo de sua recuperação.
A visita ao centro de treinamento foi o segundo compromisso do rei em dois dias, depois que ele organizou a primeira festa anual no jardim do Palácio de Buckingham, na quarta-feira (8).
No entanto, a agenda do monarca ficou lotada, fazendo com que ele não se encontrasse com seu filho mais novo, o príncipe Harry, que estava fazendo uma rara viagem ao Reino Unido nesta semana.
Um porta-voz de Harry disse que um reencontro entre Charles e seu filho “não seria possível devido à agenda lotada de sua majestade”.
Fonte: CNN Brasil