Prazo seria até o dia 5 de novembro, mas foi adiado para o próximo dia 12

Vereadores de Campo Grande têm prazo até quarta-feira (12) para entregar as emendas da LOA (Lei Orçamentária Anual). O orçamento previsto para 2026 é de mais de R$ 6 bilhões, com projeção de um aumento para R$ 23 bilhões para os exercícios de 2027 a 2029.

O prazo seria até o dia 5 de novembro, mas foi adiado para o próximo dia 12. Na semana passada, o vereador Otávio Trad (PSD), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, entregou o relatório final do PPA (Plano Plurianual). No total, foram 390 emendas recebidas, sendo 347 aptas e 31 inaptas.

As propostas apresentadas visam atender às demandas da população em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, segurança, inovação tecnológica, meio ambiente, bem-estar animal, emprego, proteção social, entre outras.

O Plano Plurianual contempla os macrodesafios definidos por temas. O objetivo é definir as ações e os projetos para os próximos 4 anos, de forma a proporcionar a integração, o controle, a transparência e a avaliação da atuação da Administração.

A comissão é composta pelos vereadores Otávio Trad, presidente, e Landmark, como vice-presidente. Além disso, tem como membros os parlamentares Maicon Nogueira, Fábio Rocha e Ronilço Guerreiro.

Conforme o presidente da Comissão, a previsão é de que as emendas entregues pelos vereadores sejam votadas próximo ao recesso parlamentar, que começa dia 20 de dezembro.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *