Há pouco menos de um ano, o ator anunciou que iria deixar de atuar devido às crescentes dificuldades cognitivas que vinha enfrentando
O ator Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal, informou sua família nesta quinta-feira (16), menos de um ano depois de o astro de Hollywood ter deixado de atuar devido às crescentes dificuldades cognitivas que vinha enfrentando.
“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce, na primavera [boreal] de 2022, sua condição progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal”, acrescentou a família em um comunicado.
Willis, de 67 anos, foi diagnosticado no ano passado com afasia, um distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação de uma pessoa.
“Infelizmente, os problemas de comunicação são um dos sintomas da doença que Bruce enfrenta”, acrescenta o texto assinado pelas filhas, a esposa Emma Heming Willis e a ex-esposa Demi Moore. “Embora isso seja doloroso, é um alívio para nós ter um diagnóstico claro.”
“Sabemos em nossos corações que, se ele pudesse, gostaria de responder chamando a atenção global para aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias”, continua o comunicado, acompanhado por um foto do ator na praia.
CORREIO BRAZILIENSE. Astro de Hollywood, Bruce Willis é diagnosticado com demência. Disponível em:<https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2023/02/5074250-astro-de-hollywood-bruce-willis-e-diagnosticado-com-demencia.html>. Acesso em: 16.Fev.2023.