Pai havia sido preso e menor ficou sozinho no imóvel
Adolescente de 17 anos com deficiência intelectual foi resgatado de situação de abandono após ficar três dias sozinho em casa, no Jardim Seminário, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai do rapaz foi preso no domingo (26) e, desde então, ele estava sozinho, sem água e comida, deitado em um colchão.
O Conselho Tutelar acionou a polícia para acompanhar o caso depois de receber denúncia de vizinhos sobre a situação do adolescente.
Morador do mesmo terreno de vila de casas acionou os conselheiros e explicou a situação de abandono. Segundo o denunciante, o garoto é seu sobrinho e ele estava sozinho desde domingo, quando o pai foi preso.
Ainda segundo ele, quando o irmão foi preso, deixou o menor sob os cuidados de um primo que mora na casa da frente, mas como o homem é usuário de drogas, saiu e não retornou, deixando o adolescente abandonado.
Os policiais encontraram um imóvel em situação precária, e o garoto deitado em uma cama extremamente suja, sem a menor condição de sobrevivência, uma vez que possui problemas de saúde.
Notada a deficiência onde o rapaz não consegue falar, tendo inclusive dificuldades para andar, o adolescente foi encaminhado pelo Conselho Tutelar até a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
TOPMIDIA NEWS. Sem comer e beber há três dias, adolescente com deficiência é resgatado em Campo Grande. Disponível em:<.https://www.topmidianews.com.br/campo-grande/sem-comer-e-beber-ha-tres-dias-adolescente-com-deficiencia-e/180281/>. Acesso em: 02. Mar. 2023.