A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), nomeou o ex-diretor da Fundação de Cultura de Campo Grande, Roberto Figueiredo, para o cargo de superintendente de Cultura na Capital. Ele assume o lugar de Silvana Torres Valu, que foi para a Fundação de Cultura do Estado, com Max Freitas.

Roberto Figueiredo foi diretor da Fundação de Cultura na gestão do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad e volta a pasta dez anos depois.

“É uma esperança de que possa contribuir. Sou da área, minha origem é cultura, teatro e patrimônio publico, duas áreas que sempre trabalhei. Tenho grupo de teatro há quarenta anos. Pretendo fazer o melhor para que a arte e cultura em Campo Grande tenha o destaque que merece. Não que não tenha, para continuar o trabalho. que a arte chegue principalmente onde deve, nas pessoas. Não adianta ficar guardado. As pessoas têm que consumir arte. É o dever nosso do artista fazer e do poder político, fazer chegar ao artista”, declarou.

Roberto Figueiredo não deixou de atuar na cultura da Capital. Atualmente, é membro do Conselho de Proteção ao Patrimônio Histórico da Capital, como representante dos membros não governamentais.

“Esse Conselho é um dos mais importantes porque ele trata da memória do nosso povo. O que seria do ser humano sem a sua história. E aqui estamos falando do imaterial, que é essencial e ajudando a preservar a história de todos os campo-grandenses”, declarou recentemente, ao assumir o posto.

INVESTIGAMS. Ex-diretor é nomeado superintendente na Fundação de Cultura de Campo Grande. Disponível em:<https://investigams.com.br/2023/03/09/ex-diretor-e-nomeado-superintendente-na-fundacao-de-cultura-de-campo-grande/>. Acesso em: 10.Mar.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *