Animal teve ferimentos graves e está sob cuidado de uma ONG

As polícias Civil e Militar prenderam uma mulher em flagrante nesta quinta-feira (5), acusada de jogar uma gata do 12º andar de um prédio em Curitiba, no Paraná.
Conforme o responsável pela investigação, delegado Guilherme Dias, a ação foi realizada após denúncias de vizinhos. Moradores do prédio residencial ouviram os gritos do animal e flagraram pela janela o momento em que a mulher lançou a gata pela sacada. A suspeita é uma imigrante chinesa, avó de um dos moradores do prédio. Segundo o neto, a avó não gostava de gatos e agredia o animal com frequência.
Apesar da queda, a gata sobreviveu. No entanto, sofreu ferimentos graves, como traumatismo cranioencefálico, contusão pulmonar e hemorragia severa na região da bexiga. O animal foi socorrido e permanece sob cuidados intensivos na ONG Força Animal.
A mulher foi autuada em flagrante por maus-tratos a animais e pode ter pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa. A Polícia Civil segue apurando o caso e investigando se há outros relatos de violência da suspeita contra animais.
