
Companhia aérea passará a operar três frequências semanais entre Guarulhos e o principal destino de ecoturismo do Estado a partir de 25 de outubro
A LATAM (Latam Airlines) vai ampliar a oferta de voos entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e Bonito a partir de 25 de outubro. A companhia passará a operar três frequências semanais, reforçando a conectividade aérea de Mato Grosso do Sul e facilitando o acesso ao principal destino de ecoturismo do Estado.
Atualmente, os voos são realizados às quartas-feiras e aos sábados. Com a mudança, a operação ocorrerá às quartas, sextas e domingos. As decolagens de Guarulhos estão previstas para as 9h30, com chegada a Bonito às 10h30. O retorno ocorrerá às 11h10, com pouso na capital paulista às 14h05.
A ampliação da malha aérea oferece mais opções de deslocamento aos turistas, maior flexibilidade para o planejamento das viagens e amplia as conexões nacionais e internacionais por meio do Aeroporto Internacional de Guarulhos, considerado o principal hub aéreo do país.
Segundo a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o aumento da frequência foi viabilizado pelo elevado índice de ocupação dos voos, resultado das ações de promoção do destino desenvolvidas pelo Estado em parceria com o trade turístico.
Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, a decisão da companhia reforça o potencial turístico de Bonito e fortalece a estratégia de expansão da malha aérea estadual.
“A ampliação da operação da LATAM demonstra que o mercado responde positivamente aos investimentos realizados na promoção do destino. O bom desempenho da taxa de ocupação dos voos comprova o protagonismo de Bonito e amplia as possibilidades de conexão com diversos destinos nacionais e internacionais, tornando Mato Grosso do Sul ainda mais competitivo no mercado turístico”, afirmou.
